25 de outubro de 2012

Jantar de Natal de 2012


Muita animação e surpresas vos aguardam neste dia....não perca tempo e junte-se a nós.

19 de outubro de 2012

Workshop "No Caminho da Felicidade"


A Academia da amizade convida a todos a participarem no Workshop " No Caminho da Felicidade" em apenas 6 sessões, no valor de 25 sorrisos junte-se a nós e caminhe para a felicidade.

" Tu não és aquilo que acreditas ser.
És muito mais. Recria-te!
Recria-te na versão mais feliz,
mais realizada, mais amada,
mais abundante, mais saudável."


7 de agosto de 2012

Amiga do Mês de Julho






Margarida Sousa, Nascida na Ponta do Sol, Doméstica, casada, tem 3 filhos.
Seu signo Balança, tem como Hobbies: fazer caminhadas, ouvir música, conviver, fazer pique-niques, passear, etc.






 Vamos conhecer a nossa amiga do Mês de Julho:


Considera-se uma mulher de sucesso? justifique.

hummm... não me considero uma mulher de sucesso, mas orgulho-me de ser a pessoa que sou - LUTADORA


Quais as suas qualidades?


Bem... Carinhosa, amiga dos meus amigos, humilde, sincera, divertida, confiável...

E defeitos?

O meu maior defeito é confiar muito nas pessoas...um pouco teimosa quando tenho razão!


Qual a sua filosofia de vida?

"Sem a música, a vida seria um erro."
Friedrich Nietzsche

"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."
Sócrates


Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?


ahahahah Foi montar-me em cima de uma corsê puxada por uma vaca, caí e fiquei debaixo da corsê parti o braço!!!! Ups!

Qual o livro que mais a marcou?

"As palavras que nunca te direi" e " O Segredo"

Que estilo de música que mais lhe agrada?

Adoro música romântica!!!! 

Como define a palavra AMIZADE?


A amizade consegue ser tão complexa... é mais difícil e mais rara do que o amor.
Daí é importante conservá-la.
Sem pensar conquistamos O mundo geral e construimos o nosso pequeno lugar deixando brilhar cada estrelinha
Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte...



Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? 
Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?

Não acho que a palavra "amigos virtuais"esteja a ser banalizada, pelo contrario, há situações que os verdadeiros amigos encontram-se nesses "amigos virtuais". Mas prefiro o contacto pessoal!

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?

É um projecto bem pensado e bem criado... porque ajuda as mulheres a valorizarem--se cada vez mais e é muito bom haver estes tipos de convívios e actividades para que as mulheres desfrutam de um dia diferente e muito animada.




14 de junho de 2012

Amiga do Mês de Junho


Maria Cidália Rodrigues de Freitas, Natural de Camara de Lobos. Estado Civil: Cube dos Divertidos. Enfermeira Especialista de Saúde Materna Obstétrica. Teve um filho o qual ama muito , já se encontra num plano superior.”O ser que ilumina e protege a minha vida.A estrela mais brilhante que vejo no céu”. De  Signo Sagitário  gosta de desafios e aventuras saudáveis e divertidas. Adora viajar  e conhecer outras culturas assim como novas filosofias de vida. Hobbies: decoração, arte floral, pintura entre outras. Adora Viajar de forma confortável e económica. Íntegra um projeto Europeu "Somos todos iguais todos diferentes somos europeus" Voluntaria e membro da Associação Presença Feminina. E sempre pronta a ajudar quem a solicita ainda que não seja na plenitude.  


Vamos então conhecer a nossa amiga do Mês de Junho

 Considera-se uma mulher de sucesso? justifique.  
Não  sei se o nome adequado será uma mulher de sucesso, mas uma grande lutadora sim.  A  vida é um desafio constante.Tenho sido confrontada com varias situações  e  tomadas de decisão entre elas  ganhos  e perdas sempre  sozinha.  Por isso  digo e  considero-me uma mulher de sucesso. Sucesso, porque  o facto de  ultrapassar cada obstáculo e lição que a vida   propõe já é uma vitória, ao invés de ficar parada no passado no muro das lamentações . Sou uma apaixonada pela vida.Sou forte em todos os sentidos, já não há pedra que me derrube.Sou uma lutadora zelosa e verdadeira na forma como falo com  as pessoas. Sou  acima de tudo fiel aos meus princípios. As vivencias e experiencias de vida capacitam-me e fortalecem-me de tal forma que hoje perante qualquer adversidade reajo com a  serenidade que  me caracteriza e  que trabalhei  ao longo  destes anos. Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. Temos  de estar despertos para os sinais do tempo e pedir ajuda na descodificação dos mesmos.

Quais as suas qualidades?
 Defensora do justo e correto. Mas sou uma mosca no horizonte nesse aspeto. Sensata, zelosa e verdadeira, confiável e de boas mãos como diz o ditado.

E defeitos?
Teimosa. Não paro enquanto não consigo o que quero.

Qual a sua filosofia de vida?
Não sou mulher de rotinas. São várias as minhas filosofias de vida por forma a poder compreender e aceitar todos os que vivem a minha volta e neste planeta.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?
Um encontro virtual

Qual o livro que mais a marcou?
As palavras que nunca te direi.

Que estilo de música que mais lhe agrada?
Pop,Celta, Relaxamento,Anos 70/80 e as que confortam a alma e  coração.

Como define a palavra AMIZADE?
 Amor incondicional com base no conhecimento mutua, lealdade e altruismo.Recomendo muito perdão e humildade nas ações e atos.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”?
São pessoas humanas como nos, que encantam e desencantam num céu virtual. Estamos na era da informação e comunicação, por isso estejam atentos e  firmes nas escolhas e denunciem os casos abusivos de predadores online.

Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
Sim!Amigo não é a mesma coisa que  um conhecido. Até já se fala e muito de amigos coloridos....

O que pensa sobre o projeto “Academia da amizade”?
É um projeto aliciante mas que no meu humilde entender terá de  ter outras bases de sustentabilidade com outros parceiros e colaboradores. Talvez  uma mais-valia para todos numa época que se avizinha que não é fácil.  Não vivemos sós e dependemos eternamente uns dos outros.


12 de maio de 2012

Workshop: Astrologia

 Academia da Amizade convida a todo o público assistir este workshop que será muito interessante, para fazer a sua inscrição basta ligar para os números de contacto no cartaz até dia 1 de Junho de 2012.
Sera prelectado pelo astrólogo conceituado Luís Moniz, para mais informações consultem o site www.meiodoceu.com.sapo. pt.

Amiga do Mês de Maio



Elisabete Lopes,Natural de França mas, Nacionalidade Portuguesa. Educadora de Infância (Sente-se privilegiada em ter trabalho e adorar aquilo que faz). Casada e mãe de 2 filhos. Carolina com 3 anos e o André com 37 semanas de gestação, o qual brevemente irão o conhecer e poder mimar. 
Signo: Por vezes Leão por vezes Virgem daí as variações de humor, encontra-se na transição dos dois. 
Adora passear, ir tomar café e conversar com amigos, viajar, cinema…


Vamos então conhecer a nossa Amiga do Mês de Maio:

Considera-se uma mulher de sucesso?

Sim, embora o ser humano nunca esteja satisfeito com aquilo que tem e querer sempre mais. Quando atingimos um patamar na nossa vida por melhor que estejamos desejamos sempre um pouquinho mais. Mas, sim sou uma mulher de sucesso. Tenho um marido e uma filha que adoro e brevemente seremos novamente pais. A nível profissional não me posso queixar, trabalho numa escola que prima pelo bom ambiente e sucesso escolar visando sempre o bem estar e sucesso dos nossos alunos. Posso dizer que Deus foi muito generoso comigo, embora que também tenhamos que ter a nossa cota parte para a felicidade e lutar por ela.

Quais as suas qualidades?

Sou muito romântica e amiga.

 E defeitos?

Muito ansiosa o que faz com que sofra muitas vezes por antecipação.

Qual a sua filosofia de vida?

Viver a vida um dia de cada vez. Aproveitar tudo de bom que deus me deu, tanto quer com a família linda que tenho, como a nível profissional. Dedicar-me totalmente às pessoas que mais amo e fazer delas as mais felizes do mundo o meu marido a minha querida filha Carolina e brevemente o nosso bebé que está para chegar o André. 

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?


Não sou muito dada a loucuras, sou muito certinha.

Qual o livro que mais a marcou?

Não sou muito de ler infelizmente, mas dois livros que eu adorei e que mexeram muito comigo chorava… “ Um momento inesquecível” de Nicholas Spark e “Onze Minutos” de Paulo Coelho uma lição de vida. 

Que estilo de música que mais lhe agrada?

Musica variada, alguns sucessos nacionais e internacionais, mas sobretudo musica romântica. Também gosto muito dos sucessos infantis dos filmes da Disney, a Carol adora os meus meninos também… LOL

Como define a palavra AMIZADE?

É um sentimento muito nobre, puro e sincero que temos perante outra pessoa que se traduz no estar sempre presente quer fisicamente quer em pensamentos quando o AMIGO precisa de nós, nos bons ou maus momentos, para rirmos ou muitas vezes chorarmos juntos… 

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?


Não sou muito dada a estas novas tecnologias e a amigos virtuais, sem dúvida que é uma excelente forma de comunicarmos com as pessoas que estão mais afastadas de nós. Mas, não há nada como uma amizade cara a cara e vivida através do contato físico, poder olhar, tocar, ver as expressões e sobretudo ter um ombro amigo sempre disponível que nos possa confortar e dar aquele abraço que tantas vezes precisamos. É a minha opinião. 

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?

Sem dúvida um excelente projecto do qual gosto muito de fazer parte.








12 de abril de 2012

Amiga do Mês de Abril




Susana  Pita de Andrade Souto Miguel. Natural de Curaçau, neste momento esta  desempregada mas  tem o curso de Técnico de contabilidade. É casada, não tem filhos. Carneiro de signo gosta de Passear, ouvir música e faz croché.






Vamos então conhecer a nossa Amiga do Mês de Abril

Considera-se uma mulher de sucesso?justifique.
Bem, essa pergunta numa altura em que acabei de ficar desempregada é meia "foleira" de responder pois para mim o sucesso inclui várias coisas, das quais o trabalho. Mas tirando essa parte que por enquanto vamos tentar melhorar, acho que posso não ser uma mulher de sucesso nem por ai vai mas sou uma mulher que está satisfeita com as coisas que tem. Dou muito valor a família e dela não me posso queixar e tenho saúde que é das coisas mais preciosas que se pode ter! Sem saúde é dificil termos o pleno sucesso! Tenho poucos e bons amigos, sou uma mulher de valores e bastante fiel a eles, considero eu. Posso dizer que estou feliz om o que tenho e que sou mas falta-me algumas coisas que ainda quero para a minha vida.

Quais as suas qualidades?
Sou amiga dos meus amigos (mas dos amigos mesmo!), fiel, honesta, protectora, simpática, confiável, sincera e não vou dizer os outros que podem achar muitos :D

E defeitos?
Teimosa, inquieta, directa e impulsiva (as duas coisas combinadas pode não ser, em certas situações, bom), por vezes falo muito (o que nem sempre é bom).

Qual a sua filosofia de vida?

Viver conforme os meus princípios e valores e tentar melhorar a minha vida, aos poucos, construindo aos poucos.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?
Não sou propriamente de loucuras, sou por vezes um bocado agitada e isso para os outros pode parecer meio louco mas nada que eu possa chamar de loucura....


Qual o livro que mais a marcou?
"Um momento inesquecível" de Nicholas Sparks, gostei imenso e chorei...
"Os Maias" de Eça de Queiroz, acho que da minha geração e arredores é um livro que marcou muitos estudantes. Apesar de gostar da maneira como o autor descreve as coisas com pormenor para conseguir visualizar o que se lê.

Que estilo de música que mais lhe agrada?
Não tenho propriamente um estilo específico... gosto de muitas músicas dos anos 80, gosto de música Pop, comercial, romântica (q.b.) mas tudo depende do meu estado de espírito. Tem dias que apetece-me ouvir algo com mais letra, com mais sentido e significado... tem dias que qualquer coisa que me anime e alegre, algo com mais som que letra também serve.

Como define a palavra AMIZADE?
Amizade: sentimento mútuo entre pessoas que gostam muito umas das outras e que acima de tudo se respeitam pois não somos iguais mas podemos ser amigos e que querem o melhor uns para os outros. Tal como a palavra amor não se pode dizer de modo banal "és meu amigo" tal como não devemos dizer "amo-te", são sentimentos que não são fáceis de conseguir. 

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
A palavra amigo é uma palavra que é banalizada sem ser só pelos "amigos virtuais". Aliás, acho que toda gente sabe que os amigos virtuais não são todos nosssos amigos, é uma forma de expressão por vezes... mas sabemos que nem todos os nossos amigos virtuais se preocupam conosco, são apenas conhecidos e familiares com quem gostamos de falar e pelos quais temos carinho mas que nem sempre se encaixam na palavra amigo.
Acho é que não devemos adicionar ou falar com pessoas que não conheçemos de parte alguma, nem falar coisas demasiado nossas com eles. Eu só adiciono quem conheço e que de algum modo já tive contacto!!

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?
Eu sou o tipo de pessoa que não abraço muitos projectos pois quando estou em algum não gosto de falhar. Antes de fazer parte já tinha muito ouvido falar e achava interessante mas quando estamos dentro aprendemos a dar mais o valor a este tipo de projectos pois há sempre alguém que precisa as vezes de um incentivo.
Acho que a Academia da Amizade funciona muito nesse sentido, incentivando-nos a estarmos juntos, ajudar os outros, conviver mais, conhecer pessoas, aprendendo coisas novas e quem sabe conhecer um bom amigo num desses convívios!

30 de março de 2012

Amiga do Mês de Março


Cristina Andrade Viegas Loução, natural da Ponta do sol. Actualmente esta a tirar dois cursos um diurno (manutenção indústrial) o qual esta no 3º ano que corresponde ao ultimo e nocturno ( Técnica de acção educativa), sabendo que o mundo de trabalho esta a exigir cada vez mais de nós, temos que ser polivalentes para termos saída no mundo do trabalho, pois a Cristina já teve provas disso quando trabalhava. Não pretende ficar por aqui quer continuar a estudar, mas primeiro irá finalizar estes cursos e conciliar o trabalho com mais estudos. Considera que aprender “só nos enriquece e nunca é tarde para o fazermos. Apesar dos tempos difíceis que passamos com a crise temos que tentar combatê-la.”
É Solteira e tem 1 filho. Capricorniana de signo, adora praticar desporto sempre que pode, principalmente canoagem e natação. Gosta de ler, fazer caminhadas e estar em contacto com a natureza e com aqueles que lhes são importantes.

Vamos então conhecer a nossa amiga do mês de Março.



Considera-se uma mulher de sucesso?justifique.

Em parte não, pois ainda tenho um longo caminho pela frente, sei que um dia chegarei a esse patamar do sucesso quando tiver um emprego e uma vida estável, mas sinto-me uma mulher lutadora e esse ja é meio caminho para atingir o sucesso, pois quem não luta jamais chegará a esse nível. Orgulho-me de ser quem sou pois sempre pensei que não seria capaz de ultrapassar por alguns obstáculos e depois de os passar e conseguir conciliar a minha vida pessoal e estes dois cursos que por vezes é esgotável tenho a certeza que o sucesso virá sem dúvida por acréscimo.

Quais as suas qualidades?

Sou humilde, gosto de ajudar quem necessita de ajuda, lutadora, não consigo estar mal com ninguém.

E defeitos?
Distraída e teimosa.

Qual a sua filosofia de vida?
Não existe tempo para brigas a vida é curta demais temos que aproveitar ao máximo pois só as lembraças levaremos daqui, o dinheiro, o poder tudo ficará. Os bons momentos, a ajuda ao próximo irriquece-me e alimenta-me a alma. Quero amar e ser amada pelos que gosto.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?

Nunca fiz algo de muito anormal, uma vez foi co-piloto de um piloto de rali, talvez foi a vez que mais batimentos o meu coração teve.

Qual o livro que mais a marcou?
"Querido John" de Nicholas Sparks

Que estilo de música que mais lhe agrada?
Gosto um pouco de tudo, menos metálica.

Como define a palavra AMIZADE?
A amizade para mim é uma palavra sagrada, existem vários tipos de amizade, mas desde que seja pura, sem maldades não importa os anos, os meses ou os dias em que nós conhecemos, mas sim os momentos que vivemos, as alegrias e tristezas que partilhamos.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
Acho que amigos virtuais não está de certa maneira banalizada, mas não existe nada melhor do que a vivencia dos momentos juntos, olhar frente a frente, a tecnologia de certa maneira impede isso, mas cabe a cada pessoa escolher.

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?
Acho que é um projecto magnífico pois as nossas mulheres necessitavam de algo assim, onde encontram-se nem que seja 4 vezes num ano para compartilharem momentos e fazerem algo diferente da sua rotina.




18 de março de 2012

Workshop: Beleza e saúde feminina

O 1.º Workshop realizado pela Academia de Amizade, onde estiveram presentes 40 mulheres....Academia da Amizade sempre a inovar, conseguindo atingir assim o sucesso neste belo workshop, agradeçemos a todas as presentes e em especial a nossa formadora Zita Marlene......juntamente com a Lina Agrela,Margarida Sousa,Susanna Alves,Susana Souto Miguel,Cristina ViegasNatália BonitoBeta Lopes. Um bem haja a todas!

28 de fevereiro de 2012

Amiga do Mês de Fevereiro



Ana Teresa Abreu, é a nossa amiga do mês de Fevereiro, natural da Ponta do Sol. Actualmente trabalha como empregada de balcão numa das papelaria da Ponta do Sol, estudou Engenharia do Ambiente na Universidade de Aveiro, (curso inacabado por motivos pessoais) e ainda exerce Funções como comissária da Juventude Socialista na Junta de Freguesia da Ponta do Sol. Casada, tem 2 filhos e é do signo Capricórnio. Como hobbies tem preferência em ler, ouvir música, momento bem passado com aqueles de quem gosta.


Vamos então conhecer um pouco mais acerca desta nossa amiga:


Como comissária da Juventude Socialista durante este mandato o que tenciona fazer para potenciar e melhorar as actividades que envolvem a população da Ponta do Sol? 

Neste mandato não houve nenhuma actividade marcada para a Ponta do Sol em particular. Mas o meu principal objectivo enquanto “política” é ouvir a população e saber o que pretendem dos órgãos eleitos. As pessoas que me conhecem sabem que podem dirigir-se a mim quando precisam de alguma coisa, porque vou fazer os possíveis para transmiti-lo à pessoa competente. Em relação aos jovens, infelizmente há cada vez mais licenciados sem emprego e nota-se que os jovens estão cada vez mais desiludidos com os políticos.

Considera-se uma mulher de sucesso?

 Sim e não. Não, porque ainda não acabei o meu curso superior e é uma coisa que gostaria muito de fazer. Sim, porque apesar disso acho que aquilo que já alcancei a nível familiar faz de mim uma mulher de sucesso.


Quais as suas qualidades? 

Ser muito frontal 

E defeitos? 

Teimosa 

Qual a sua filosofia de vida? 

Viver um dia de cada vez, mas que esse dia seja fantástico. 

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?

Foi ter os meus filhos. Adoro-os, mas ser mãe é uma aventura que nunca acaba.
Qual o livro que mais a marcou? 

A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez. È sobre uma adolescente que perde uma amiga por causa das drogas e a maneira como ela lida com essa perda. 

Que estilo de música que mais lhe agrada? 

Gosto de tudo um pouco, mas tenho preferência por música das décadas de 60, 70 e 80. E para relaxar música clássica. 

Como define a palavra AMIZADE?

Os amigos são aqueles que nos aceitam como nós somos. E vice-versa. São os irmãos que nós escolhemos, porque acho que os meus amigos são a família que eu escolhi. 

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”? 

Os amigos virtuais no contexto actual da nossa sociedade são os amigos das redes sociais, mas podemos ser amigos virtuais dos nossos amigos reais. Não acho que se esteja a banalizar a palavra amizade porque para termos um amigo verdadeiro é preciso muita coisa. È por isso que costumo dizer que conheço muita gente, mas amigos tenho poucos. 

O que pensa sobre o projecto “Academia da Amizade”? 

Já ouvi falar e sei que é um projecto feito por amigas. Acho que é um bom projecto, fomentar a amizade é uma coisa muito importante. Infelizmente, ás vezes as circunstâncias da vida, nomeadamente a falta de tempo não nos permitem estar com os amigos as vezes ou o tempo que queríamos, e havendo algo assim, que fomente os convívios e outras actividades é algo que considero muito positivo.





27 de fevereiro de 2012

Workshop: Beleza e saúde feminina

A Academia da Amizade está a organizar um workshop sobre beleza e saúde feminina dedicado a todas as mulheres ….Sinta-se única, linda, plena de brilho com um pequeno toque de maquilhagem. Venha aprender a potenciar a sua beleza natural com uns pequenos truques de magia maquilhante e …..ARRASE!!!!
É já no próximo dia 16/03/2011, das 19h:30m às 21h:30m pelo valor simbólico 10 Rosas incluindo o ...Kit de maquilhagem para a prática na aula e coffee break.


Não perca esta oportunidade e inscreva-se (N.º de inscrições limitadas) ;-) até dia 14/03/2012 pelos contactos telefónicos 924190897 e/ou 926529775.

18 de fevereiro de 2012

Amiga do Mês de Janeiro

Elsa Teixeira, natural da Venezuela é a Amiga do Mês de Janeiro. Do signo Virgem, Solteira, esta médica é uma amante das actividades que privilegiam o contacto com a família e amigos. Nos seus tempos gosta de ler , ver filmes, ir ao ginásio, passear,etc

Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Janeiro.

Como médica especialista em medicina geral e familiar tem uma grande responsabilidade ao nível da Saúde Pública. Quais as suas reais necessidades e o que pretende em termos futuros fazer para tornar mais visível as suas acções no concelho da Ponta do Sol?

O Médico de Família, além de atuar no diagnóstico e tratamento das doenças, tem a função de pôr em prática estratégias que visam a prevenção destas. Como tal, pretendo conhecer melhor a população da Ponta do Sol e as suas características para poder agir e abordar cada utente como um todo, tendo em conta as suas características biológicas, psíquicas, sócio-económicas e culturais.
Ainda estou nessa fase de reconhecimento, uma vez que iniciei as minhas atividades neste concelho há cerca de 7 meses, mas vou reparando aos poucos as suas reais necessidades.
Noto que é preciso apostar mais na formação da população no sentido da prevenção dos problemas de saúde. Para isso, procuro identificar e convocar para a minha consulta os utentes que precisam de vigilância e controlo, tais como, os que fazem parte da saúde do idoso, saúde infanto-juvenil, saúde materna, planeamento familiar, doenças crónicas, entre outros.
Gostava de desenvolver, a médio e longo prazo, ações de formação de “Educação para a Saúde” ou atividades lúdicas para a população, no Centro de Saúde, escolas ou Junta da Freguesia.

Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.

Sim, considero-me uma mulher de sucesso em todos os sentidos. Tento alcançar e lutar pelos meus sonhos e objetivos. Se entretanto algo correr mal, apanho outro rumo e sigo em frente, pensando que os erros do passado nos ensina a crescer e a amadurecer.

Quais as suas qualidades?

Destaco como qualidades a simpatia, a simplicidade e a prontidão para ajudar o próximo.

E defeitos?

Sou tímida…

Qual a sua filosofia de vida?

Gosto muito de uma frase do Dr. House: “Se quer mesmo ser feliz, vai ter que aprender a ignorar muita coisa”…

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?

A coisa mais louca que fiz na minha vida foi andar na montanha russa! Isto ocorreu em 2009, quando fui a Madrid, altura em que tive a oportunidade de visitar o Parque de Diversões Warner Bros. A viagem foi muito divertida mas nunca senti tanto medo e “adrenalina na minha barriga” pois a montanha russa tinha tantos loopings… Mas se algum dia forem até esta cidade, recomendo vivamente visitar o parque. Será um dia muito bem passado!


Qual o livro que mais a marcou?

O livro que mais me marcou foi “Conversas com Deus”. Trata-se de um livro onde o escritor Neale Donald Walsch relata o seu diálogo informal com Deus, por vezes sérios, por vezes cheio de humor, sobre as questões que mais nos intrigam a todos: o bem e o mal, a vida e a morte, o amor e a fé, a condição humana e o universo misterioso. É um livro que nos ensina a ver vida com outros olhos e mostra como muitas vezes temos uma ideia errada da realidade.

Qual o estilo de música que mais lhe agrada?

Gosto de qualquer tipo de música, desde que tenha qualidade. A opção para ouvir uma determinada música depende mais do meu estado de espírito e ânimo naquele momento. Entretanto, tenho alguns artistas favoritos, tais como: Michael Bublé, James Morrison, Adele, Antony and The Johnsons, David Fonseca e The Killers.

Como define a palavra AMIZADE?

Amizade é a experiência humana que envolve um conjunto de sentimentos e atitudes, como a lealdade, o respeito, a confiança, a honestidade, a simpatia, a empatia, a vontade de desejar o melhor para o outro e o amor. Nas verdadeiras amizades, os amigos sentem-se atraídos pelo que são e não pelo que possuem; eles tudo suportam, esperam, acreditam e perdoam.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?

Considero os “amigos virtuais” não mais do que um tipo de amizade, caracterizada por relacionamentos entre pessoas que se comunicam através da internet, como é exemplo, as redes sociais. Julgo que nunca irá substituir ou banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”, pois não basta haver trocas de palavras entre duas pessoas para que possa existir uma verdadeira amizade. É preciso estar presente física e psicologicamente, estabelecendo o convívio, a entreajuda e o companheirismo, para que se possa construir uma verdadeira amizade e conhecer a outra pessoa como realmente é. No entanto, a “amizade virtual” pode ser utilizada como um meio para conhecer e conquistar novos amigos… mas claro, com precaução! 

Conhece a "Academia da Amizade"?

Sim, conheço a Academia da Amizade desde há alguns meses. Por acaso, conheci-a pelo facebook através de “amigas facebookianas” da Ponta do Sol.

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?

Acho uma excelente iniciativa pois oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas e estabelecer relações de amizade, num contexto de diversão e convívio. É um projeto original, bonito e que merece ser louvado e continuado. Espero, de alguma forma e quando necessário, poder contribuir também para esta acção.