30 de dezembro de 2011

Amiga do Mês de Dezembro

Analia Olim, natural de Machico, é a Amiga do Mês de Dezembro. Do signo carneiro, casada e mãe de um casal. É enfermeira especialista de saúde na comunidade exercendo as suas funções no Centro de Saúde da Ponta do Sol mas, exerce também o cargo  de presidente na Comissão de protecção de crianças e jovens no mesmo concelho. Considera-se também uma amante das actividades que privilegiam o contacto com a natureza. Por isso, nos seus tempos livres realiza caminhadas, praia, sempre com a boa companhia da família e amigos. Adora ler e sempre que pode dá uma “escapadinha” ao cinema para ver um bom filme.


Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Dezembro.
Como é ser presidente da Comissão de protecção de crianças e jovens do concelho da Ponta do Sol?
Ser um dos membros da comissão, é uma responsabilidade acrescida, pois, sou enfermeira e em conjunto exerço as funções de presidente da comissão mas, como temos uma equipa trabalhadora, coesa e de entreajuda, facilita muito. Os nossos objectivo serão sempre o de proteger e promover os direitos das crianças e do Jovem, Prevenindo ou acabando com as situações susceptíveis de afectar a segurança, saúde, formação educacional ou desenvolvimento integral das crianças e jovens

Dos 2 cargos que exerce, qual lhe dá mais satisfação de exercer?
Enfermagem sem dúvida. É no cuidar que má dá mais satisfação. É estar com as famílias, e  ajudá-las a construir o seu projecto de saúde na promoção do seu bem estar,  é onde  me sinto mais realizada profissionalmente.

Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.
Sim. Porque sinto-me bem comigo própria em casa e no trabalho.

Quais as suas qualidades?
As qualidades…é melhor perguntar aos amigos!!! Mas, o que me dizem constantemente é que sou muito paciente.

E defeitos?
Uiii…..aqui é melhor não perguntar aos meus inimigos (risos) mas, reconheço que sou orgulhosa e perco muito por o ser .

Qual a sua filosofia de vida?
Gosto muito de uma frase de Charlie Chaplin:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso, cante, chore, dance ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.Considero que esta frase já diz tudo.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?
Não me lembro de algo diferente e louco que tenha feito até agora, sou muito sossegada (risos). Na vida fazemos pequenas coisas que depois não dá certo, mas, o crescer e o amadurecer passa por aí…

Qual o livro que mais a marcou?
“O Principezinho” , já o li por duas vezes e de cada vez que o li consegui tirar diferentes interpretações e mensagens.

Que estilo de música que mais lhe agrada?
Música portuguesa, Pop(ex. Xutos, Delfins etc).

Como define a palavra AMIZADE.
Amizade é gostar de estar com o outro, respeitar as diferenças, saber que podemos contar com a pessoa em qualquer situação e vice-versa, mesmo que esteja no outro lado do mundo. É estar disponível, partilhar e acreditar no outro mesmo que ele não acredite em si mesmo.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
Não concordo. Embora prefira os amigos reais, porque a amizade se constrói na relação no dia a dia. Considero que os “amigos virtuais” são úteis para quem tenha dificuldades em se relacionar com outras pessoas, que andam a procura de algo que ainda não encontraram.

O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?
É um projecto bonito, onde podemos partilhar e cultivar novas amizades, onde na qual já fiz parte da primeira directiva e reconheço que exige disponibilidade e criatividade pelos elementos representativos, para a realização dos eventos o qual se propõem, onde normalmente tem sucesso. É uma iniciativa de louvar e sendo pioneiro na Ponta do Sol, merecem todo o apoio. Continuem com o belo trabalho.

23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

O grupo directivo da Academia da Amizade deseja a todos um Feliz Natal recheado de muita saúde, paz, amor e Alegria .

5 de dezembro de 2011

Jantar de Natal 2011

No passado dia 3 de Dezembro de 2011, pelas 20h, a Academia da Amizade realizou mais um Jantar de Natal, no qual tivemos a preciosa colaboração do Sr.º José Fernandes, na música/som, e da Enf.ª Ilda, que nos proporcionou momentos hilariantes, com a Yoga do Riso. A eles, o nosso muito obrigado pela disponibilidade e alegria contagiantes!
Aproveitamos também para a agradecer a todas o(a)s nosso(as) convidadas(os), em nome da sr.ª Alexandra, pelas oferendas deixadas no nosso cantinho de solidariedade. Entregamos-lhe os donativos no passado dia 4 de Dezembro, sendo que a mesma ficou muito agradecida e sensibilizada com tamanho gesto. Relembramos que a sr.ª Alexandra é uma senhora que sofreu violência doméstica durante alguns anos, e que finalmente decidiu colocar um ponto final nessa relação. Como devem calcular, recomeçar uma nova vida, não é fácil, ainda mais com 5 filhos, com idades compreendidas entre os 5 e 13 anos.
Fiquem então com alguns dos melhores momentos da noite natalícia da nossa Academia.



28 de novembro de 2011

Amiga do Mês de Novembro

Natália Bonito, natural de Canhas, é a Amiga do Mês de Novembro. Do signo aquário, casada e mãe de um menino de dois anos e meio, esta licenciada em Economia, pela Universidade da Madeira, e pós graduada em Habilidades y Destrezas para la Gestión de Organizaciones Públicas y Privadas, pela Universidade de Cádiz, encontra-se desempregada, mas não parada. A frequentar o mestrado em Estudos Regionais e Locais, na Universidade da Madeira, Natália tem dedicado o seu tempo a novos projectos, principalmente na área da escrita, a sua grande paixão. Com três livros publicados (“Amor do meu Viver” - 2005, “A Janela deste Mar” - 2008) e “Qu4tro Dimensões” - 2011) e várias participações em antologias, esta jovem escritora prepara novos trabalhos, que deverão conhecer a luz do dia em 2012.

Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Novembro.


Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.


Até à data não me posso queixar. Tenho saúde, uma família fantástica e vontade de triunfar! Embora profissionalmente ainda não esteja realizada, acredito que serei capaz de fintar a sina do desemprego e ser bem sucedida.




Quais as suas qualidades?


Acima de tudo, considero-me uma pessoa amiga, sincera, preserverante e simpática, que está sempre pronta a ajudar o próximo.




E defeitos?


Acho que um dos meus maiores defeitos (que também pode ser uma qualidade, quando não levada ao extremo) é a mania da perfeição e a teimosia. Gosto de fazer todas as coisas a que me proponho de forma bem feita e quando não consigo, porque nem sempre é possível e eu, como qualquer ser humano, tenho as minhas limitações, fico danada da vida, continuo a bater na mesma tecla e custa-me a desistir.



Qual a sua filosofia de vida?


Vive cada dia, com muita vontade e determinação!


Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?


Confesso que não sou de muitas loucuras, mas espero viver muito ainda para fazer algumas...


Qual o livro que mais a marcou?


Tenho alguns que me marcaram, mas nutro um carinho especial pelo “Onze Minutos”, de Paulo Coelho, que li em adolescente.


Qual o estilo de música que mais lhe agrada?


Por vezes calmas, outras nem tanto, dependendo do estado de ânimo e disposição. Mas gosto muito de música latina e confesso que adoraria saber danças latinas.


Como define a palavra AMIZADE?


Amizade é um termo aglutinador, que congrega um sem número de energias que são, muitas vezes, díficeis de traduzir em palavras, mas que podem ser sentidas num abraço ou num aperto de mão daquele amigo(a).


Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?


A Internet, mas principalmente o “boom” das redes sociais veio revolucionar a forma de contacto entre as pessoas. Mas não podemos encarar isto como algo dramático e catalisador de uma banalização dos sentimentos. Vejamos as novas tecnologias como um meio de contacto privilegiado com os nossos amigos, que muitas vezes não estão suficiente perto para que possa ser garantido um contacto físico permamente. Mas, nunca esqueça, que aquele abraço não dado num contacto virtual, deve ser cobrado no calor do (re)encontro.


O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?


Desde a criação da “Academia da Amizade” que me tornei sócia e admiradora do projecto. Actualmente, faço parte da equipa directiva, o que me dá enorme prazer e gozo. Trabalhar em prol da AMIZADE, é algo deveras gratificante e que deve ser apanágio constante na nossa vida. Porque a AMIZADE desta Academia vai muito para além de uma palavra, ela é a verdadeira metáfora do esforço conjunto de pessoas singulares que tentam, da melhor forma, ajudar os outros, sem esperar nada em troca. Prometo continuar este trabalho fascinante e faço um apelo para que se juntem a este projecto, partilhando da nossa vontade de fazer brilhar ainda mais a AMIZADE.

17 de novembro de 2011

Resultado do concurso de fotografias "Amizade sem fronteiras"

Após analíse das fotos concorrentes no primeiro concurso da fotografia da Academia da Amizade, verifica-se que os vençedores são:


1.º Prémio - Marly Viegas

(Impressão em tela 30x40 da foto vencedora ou outra por ela escolhida. Oferecida pela FotoCanhas)



2.º Prémio - Alexandra Ferreira

(Varinha Mágica. Oferecida pelo Rodrigues Frio)



3.º Prémio - Artur Gouveia

(1 Jantar de Natal - Oferecido pelo Restaurante Dos Amigos)



A entrega dos prémios será efectuada no próximo evento da Academia da Amizade, dia 3 de Dezembro de 2011 as 20h no restaurante Dos Amigos- Livramento.

Agradeçemos a todos os participantes no referido concurso.

12 de novembro de 2011

Convite: Jantar de Natal 3 de Dezembro de 2011

Caro(a) amigo(a),

Mais um Natal que se aproxima! Vem sentir o brilho da estrela natalícia, juntando-te à Academia da Amizade, com os teus familiares e amigos, num jantar convívio. Prometemos um serão divertido e cheio de surpresas! Não percas a oportunidade de iluminar este Natal com uma festa cheia de amizade...




20 de outubro de 2011

Amiga do Mês de OUTUBRO


Filipa Da Silva Gabriel Marques Luís, natural da Ponta do Sol, é a Amiga do Mês de Outubro. Do signo gémeos, casada e muito em breve será mãe de gémeas. È educadora de infância, também uma amante das actividades que privilegiam o contacto com a natureza. Por isso, nos seus tempos livres realiza caminhadas, praia, sempre com a boa companhia da família e amigos. Confessa que adora ler e sempre que pode dá uma “escapadinha” ao cinema para ver um bom filme.


Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Outubro:

 Como mulher de um homem que assume a presidência durante este mandato o que era capaz de fazer para ajudar a população da Ponta do Sol?

Ser mulher do homem que assume actualmente a presidência da câmara da Ponta do Sol, não me dá poderes para fazer alguma coisa pela população do nosso concelho. Contudo se pudesse fazer alguma coisa seria contribuir para que todas as famílias tivessem as mínimas condições de habitabilidade, sobretudo aquelas famílias com crianças pequenas, pois pelos relatos do meu marido ainda existem muitas famílias que vivem em condições pouco dignas do ser humano.

Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.


Sim, considero-me uma mulher de sucesso se tivermos em conta que sucesso é o alcançar dos objectivos que nos propomos na vida, quer sejam profissionais quer sejam pessoais.


Quais as suas qualidades?


Esta é difícil, contudo aqueles que me rodeiam costumam dizer que é ter um coração grande…

E defeitos?

Esta é mais fácil ;) Acho que o ser teimosa é o pior de todos…


Qual a sua filosofia de vida?

Ser feliz e fazer felizes aqueles que me rodeiam.


Qual a coisa mais louca que já fez na sua vida?


Por norma costumo ser uma pessoa ponderada nas coisas que faço e não costumo cometer muitas loucuras, talvez um voo de parapente para quem tem medo das alturas.

Qual o livro que mais a marcou?


Acho que todos os livros nos marcam um pouco e depende sobretudo do nosso estado de espírito na altura que os lemos, como são o exemplo dos livros de relatos de mulheres que sofreram verdadeiras torturas, como é o exemplo do “Queimada Viva”, mas escolhendo uma coisa mais “leve”, gosto muito do livro “P.S. – I love you”.

Que estilo de música mais lhe agrada?


Costumo ouvir um pouco de tudo, com algumas excepções como heavy metal por exemplo. Contudo gosto muito de ouvir música pop / rock portuguesa.

Como define a palavra AMIZADE?


A palavra amizade é a base de todas as outras relações que vamos tendo na vida.


 Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?


Sim considero que de certa maneira e essencialmente através das redes sociais se está a banalizar o verdadeiro sentido da palavra “amigo”. Em relação aos “amigos virtuais” acho que são conhecidos e não amigos no verdadeiro sentido da palavra. Amigo é alguém em quem confiamos e com o qual sabemos que podemos contar em qualquer altura e em qualquer situação. É aquele que está presente nos bons e nos maus momentos, é aquele que nos felicita mas que também é capaz de nos criticar construtivamente quando é necessário. Conhecidos temos muitos, mas amigos são apenas aqueles que conquistam um lugar especial nas nossas vidas, mas sobretudo no nosso coração.


O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?

Embora não conheça muito sobre este projecto, considero-o interessante e que devem continuar com ele, mantendo sempre a base que tiveram para o criar – a AMIZADE.

















30 de setembro de 2011

Concurso de fotografia “Amizade sem Fronteiras”

Regulamento do concurso de fotografia
“Amizade sem Fronteiras”


A “Academia da Amizade” irá promover o 1.º Concurso de Fotografia denominado “Amizade sem Fronteiras”, que tem como principal objectivo marcar a sua presença no Facebook, promovendo desta forma as suas actividades e interacção entre os facebookianos.



1. Objectivos

Estimular os profissionais e amantes da fotografia a captarem a presença e a vivência diária da amizade, nas várias dimensões (social, económica, cultural,etc);

Contribuir, através do retrato fotográfico, para uma maior valorização da amizade.



2. Participação

Podem participar neste concurso o público em geral, desde que tenham fotos que se encaixem nos objectivos do concurso;

A participação é totalmente gratuita;

Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente, e sem excepção, ao participante no concurso;

Cada candidato poderá enviar, apenas 1 obra fotográfica;

Serão aceites todos os tipos de imagens, de origem claramente fotográfica, sem distinções entre as várias técnicas de obtenção de imagem;

Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos e nunca submetidos à apreciação de júris, parcial ou integralmente;

Estão excluídas todas as pessoas que tenham uma relação directa com a organização do Concurso.



3. Prazos e locais de entrega

Todos os trabalhos devem ser expostos entre o dia 1 de Outubro de 2011 até 3 de Novembro de 2011, inclusive, no próprio mural do evento na rede social do Facebook ( http://www.facebook.com/event.php?eid=198458240226524#!/event.php?eid=198458240226524 )



Cada foto a concurso deve conter obrigatoriamente os seguintes dados:

Nome completo;

Título de cada fotografia;

Frase alusiva ao tema do concurso.



A organização do Concurso “Amizade sem fronteiras” - 1ª Edição não assume qualquer

responsabilidade pelos projectos que não estejam em perfeitas condições ou que se

venham a extraviar por razões alheias às entidades promotoras;



As entidades promotoras do Concurso reservam-se ao direito de não admitir a concurso os projectos que não cumpram com as condições descritas neste Regulamento.



4. Calendarização

O calendário do Concurso “Amizade sem fronteiras” - 1ª Edição é o seguinte:

Recepção de candidaturas: até 03 de Novembro de 2011.

Divulgação dos Premiados: no dia 17 de Novembro de 2011 na respectiva página do evento.

Entrega do Prémio: 3 de Dezembro no jantar de Natal da Academia da Amizade (organizadora do evento).



5.Júri e Decisão

O júri será constituído por um elemento da direcção da “Academia da Amizade”, por um fotógrafo profissional e pelo número de “Likes” obtidos na respectiva foto na página do evento;

A decisão do Júri é soberana e solidária, não sendo admitido recurso;

O júri eliminará do concurso qualquer foto que não cumpra os requisitos.



Atenção: Os votos na fotografia só serão válidos se as pessoas que estão a votar forem fãs da página que está a organizar o concurso de fotografia no facebook! Para isso basta clicar no botão GOSTO/LIKE, quer isto dizer que para que a sua fotografia seja a mais votada, as pessoas têm de clicar no botão GOSTO duas vezes, a 1ª vez na página organizadora do concurso de fotografia no facebook e a 2ª na fotografia propriamente dita.



6.Critérios de Avaliação

Serão utilizados como base na avaliação das fotos os seguintes critérios:

Mensagem, originalidade, perspectiva, enquadramento, focagem, composição, beleza e técnicas utilizadas.



7. Prémio e Exposições

Serão seleccionadas 10 fotos mais votadas de onde sairá 3 fotos vencedoras apôs a observação do Juri.

1.º Prémio- Impressão e moldura da foto

2.º Prémio-Varinha Mágica

3.º Prémio- Jantar para uma pessoa.



8. Alterações ao regulamento

O regulamento pode ser revisto pela “Academia da Amizade”, sendo quaisquer alterações comunicadas atempadamente a todos os concorrentes, utilizando os meios mais adequados.

3 de setembro de 2011

Amiga do Mês de Setembro


A Academia da Amizade, após três anos a promover actividades diversas, sobretudo direccionadas para mulheres, decidiu enveredar por outro tipo de acções que promovam a interactividade e o conhecimento entre as sócias e não só. Assim sendo, surgiu o conceito “Amiga do Mês”, cujo objectivo principal é dar a conhecer mensalmente uma mulher que se destaca pela sua actividade a nível do concelho da Ponta do Sol e não só, realizando uma entrevista à mesma.


 Lina Agrela, natural da Venezuela é a Amiga do Mês de Setembro. Do signo sagitário, divorciada e mãe de dois filhos, esta enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia é uma verdadeira amante das actividades que privilegiam o contacto com a natureza. Por isso, nos seus tempos livres não abdica das caminhadas, dos piqueniques e da praia, sempre com a boa companhia da família e amigos. Confessa que adora ler e ouvir música e sempre que pode dá uma “escapadinha” ao cinema para ver um bom filme de comédia.

Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Setembro.

Como enfermeira de Saúde Materna Obstetrícia tem uma grande responsabilidade ao nível da Saúde Pública. Quais as suas reais necessidades e o que pretende em termos futuros fazer para tornar mais visível as suas acções no concelho?


Sem dúvida, ser enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia ao nível de saúde dos cuidados primários é uma grande responsabilidade, mas quando gostamos do que fazemos, tudo se torna mais fácil. Em relação às necessidades, não me posso queixar muito, porque o centro de saúde do concelho da Ponta do Sol tem boas condições, quando comparando com outros serviços. A população do concelho está muito bem servida a este nível. Considero que o meu trabalho já é bastante conhecido, principalmente pela população “grávida” da Ponta do Sol, mas há sempre algo a fazer para tornar ainda mais visível este tipo de acções será basicamente na manutenção das actividades já realizadas, melhorando sempre a qualidade com a colaboração das utentes frequentadoras dos respectivos serviços.

Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.

(Risos) Essa é uma pergunta difícil de responder. Reflectindo sobre a minha caminhada, penso que ainda me falta muito a percorrer para chegar ao topo do sucesso. Agora, se me perguntar se me sinto uma mulher realizada profissionalmente, respondo-lhe logo que sim, porque faço o que eu gosto e isso é maravilhoso.

Quais as suas qualidades?

Hummm, as minhas qualidades? Mais uma pergunta difícil! (Risos). Considero que sou sincera, simpática, amiga e organizada.

E defeitos?

Uiiiii, sou um bocadito teimosa, orgulhosa e impulsiva.

Qual a sua filosofia de vida?

Viver cada dia, como se fosse o último, com respeito e dignidade.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?

(Risos) Foi aos 15 anos ter “roubado” o carro à minha mãe e conduzi-lo clandestinamente, sem carta de condução.

Qual o livro que mais a marcou?

“O Segredo”

Qual o estilo de música que mais lhe agrada?

Gosto de todas, não tenho preferência.

Como define a palavra AMIZADE?

Definir Amizade é complicado, porque o que eu considero como amizade poderá não ser o mesmo que os outros consideram. No meu ponto de vista, a amizade é uma relação que se estabelece com as pessoas que, no nosso quotidiano se encontram mais próximas de nós, com quem estabelecemos contactos mais directos, pessoais e afectivos. É sobretudo uma relação em que fundamentalmente damos, sem esperar nada em troca.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?

Não concordo que se esteja a banalizar a essência da palavra “amigo”, através do conceito “amigos virtuais”, antes pelo contrário. Sou da opinião que as redes sociais surgiram para facilitar as relações de amizade, pois por vezes há pessoas que têm dificuldade em se relacionar fisicamente com alguém, por timidez ou outra razão qualquer e podem ter um grande amigo virtual. Agora, se corremos riscos? Sim, corremos mas, também corremos riscos com os nossos amigos físicos, por isso, força! Façam novas amizades e vivam-nas na sua plenitude.

O que pensa sobre o projecto “Academia da Amizade”?

(Risos) Bem, aqui está uma pergunta, a qual eu sou suspeita em responder, visto ser a principal responsável pelo projecto, contudo irei responder. A “Academia da Amizade” é um projecto pioneiro aqui no concelho da Ponta do Sol, extremamente recente (tem apenas 3 anos) que, desde início me cativou imenso. O seu principal objectivo é proporcionar convívios, de forma a haver confraternização entre pessoas, criando desta forma laços de amizade entre elas. Amizade essa que será no sentido de aproveitar os momentos de diversão, esquecer os seus problemas e aproveitar o que a vida tem de bom, fazendo coisas diferentes, partilhando gostos, ideias etc. Este projecto está mais virado para a mulher, porque entendemos que com a emancipação da mulher, esta começou a ficar com a sua “agenda” completa, desde ir para o trabalho, fazer a lida da casa, cuidar dos filhos, entre outros, o que se traduziam em menos tempo para ela. Enquanto que os companheiros, na sua maioria, têm sempre tempo para a diversão com os seus amigos (não estou a dizer que são todos mas, na grande maioria acontece), a mulher está mais restrita neste campo. No entanto, este ano a directiva da Academia concordou que alguns dos eventos planeados fossem abertos à família, porque notamos que muitas das nossas sócias não têm autonomia ao nível do transporte, precisando deste para se dirigirem aos nossos eventos. Assim, entendemos que abrindo as actividades aos companheiros, atenuará este entrave.

Como vê, a minha opinião em relação a este projecto é muito positiva, daí ter aceite novamente o desafio em continuar com ele adiante, tornando-o cada vez melhor e apelativo. Para nós, ver o sorriso e a boa disposição nas mulheres frequentadoras dos eventos é o mais importante e são desses pequenos gestos que colhemos a satisfação do nosso esforço e empenho. Um bem-haja a todas as “amigas” do projecto "Academia da Amizade"!











31 de agosto de 2011

2º Assembleia da Academia da Amizade


É com muito gosto que damos os parabéns ao esforço de todos os participantes de esta Academia, a caminhada que até agora se tem realizado foi com muito esforço e Amor para difundir a união e fraternidade entre as mulheres na Madeira e no mundo... Parabéns a Directiva saliente do ano 2010/2011 representada por Lúcia Cabral Souto e toda a sua equipe ( Cidália Freitas, Ida Teixeira, Conchita Santos, Maria Cabral, Ana Bonito, July Santos, Natália Souto e Nelly Rodrigues) e também a nova directiva 2011/2012 liderada por Lina Agrela que esperamos seja um sucesso ... As portas do coração da Academia da Amizade estarão sempre abertas a todas as mulheres que desejem participar.














8 de agosto de 2011

2º Assembleia da Academia da Amizade

Realizar-se-a a 2º Assembleia da Academia da Amizade no dia 29-8-2011 as 20:00horas na Sala paroquial da Igreja dos Canhas Nossa Senhora da Piedade.

Pontos a tratar:
- Retrospectiva das actividades realizadas pela Academia da Amizade no ano 2010-2011
- Apresentação das contas
- Eleição da nova presidenta para o 3º ano de funcionamento da Academia da Amizade
- Convívio final


10 de março de 2011

"Carnaval - Dia da Mulher 2011"

Por iniciativa da associação presença feminina... fomos convidados a participar nesta grande festa... em comemoração do Carnaval e dia da mulher.... gratas pelo convite foi uma festa muito animada e divertida com participação de convidados internacionais de diversos países...

A aderência a participar nos disfarces foi um êxito....as amigas estiveram maravilhosas com as suas representações.

Esperamos que os próximos eventos sejam como este o ainda melhor... boa disposição, e ambiente de festa se fizeram sentir numa sala cheia de cor e bailhinhos ao som da musica madeirense.