14 de junho de 2012

Amiga do Mês de Junho


Maria Cidália Rodrigues de Freitas, Natural de Camara de Lobos. Estado Civil: Cube dos Divertidos. Enfermeira Especialista de Saúde Materna Obstétrica. Teve um filho o qual ama muito , já se encontra num plano superior.”O ser que ilumina e protege a minha vida.A estrela mais brilhante que vejo no céu”. De  Signo Sagitário  gosta de desafios e aventuras saudáveis e divertidas. Adora viajar  e conhecer outras culturas assim como novas filosofias de vida. Hobbies: decoração, arte floral, pintura entre outras. Adora Viajar de forma confortável e económica. Íntegra um projeto Europeu "Somos todos iguais todos diferentes somos europeus" Voluntaria e membro da Associação Presença Feminina. E sempre pronta a ajudar quem a solicita ainda que não seja na plenitude.  


Vamos então conhecer a nossa amiga do Mês de Junho

 Considera-se uma mulher de sucesso? justifique.  
Não  sei se o nome adequado será uma mulher de sucesso, mas uma grande lutadora sim.  A  vida é um desafio constante.Tenho sido confrontada com varias situações  e  tomadas de decisão entre elas  ganhos  e perdas sempre  sozinha.  Por isso  digo e  considero-me uma mulher de sucesso. Sucesso, porque  o facto de  ultrapassar cada obstáculo e lição que a vida   propõe já é uma vitória, ao invés de ficar parada no passado no muro das lamentações . Sou uma apaixonada pela vida.Sou forte em todos os sentidos, já não há pedra que me derrube.Sou uma lutadora zelosa e verdadeira na forma como falo com  as pessoas. Sou  acima de tudo fiel aos meus princípios. As vivencias e experiencias de vida capacitam-me e fortalecem-me de tal forma que hoje perante qualquer adversidade reajo com a  serenidade que  me caracteriza e  que trabalhei  ao longo  destes anos. Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. Temos  de estar despertos para os sinais do tempo e pedir ajuda na descodificação dos mesmos.

Quais as suas qualidades?
 Defensora do justo e correto. Mas sou uma mosca no horizonte nesse aspeto. Sensata, zelosa e verdadeira, confiável e de boas mãos como diz o ditado.

E defeitos?
Teimosa. Não paro enquanto não consigo o que quero.

Qual a sua filosofia de vida?
Não sou mulher de rotinas. São várias as minhas filosofias de vida por forma a poder compreender e aceitar todos os que vivem a minha volta e neste planeta.

Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?
Um encontro virtual

Qual o livro que mais a marcou?
As palavras que nunca te direi.

Que estilo de música que mais lhe agrada?
Pop,Celta, Relaxamento,Anos 70/80 e as que confortam a alma e  coração.

Como define a palavra AMIZADE?
 Amor incondicional com base no conhecimento mutua, lealdade e altruismo.Recomendo muito perdão e humildade nas ações e atos.

Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”?
São pessoas humanas como nos, que encantam e desencantam num céu virtual. Estamos na era da informação e comunicação, por isso estejam atentos e  firmes nas escolhas e denunciem os casos abusivos de predadores online.

Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
Sim!Amigo não é a mesma coisa que  um conhecido. Até já se fala e muito de amigos coloridos....

O que pensa sobre o projeto “Academia da amizade”?
É um projeto aliciante mas que no meu humilde entender terá de  ter outras bases de sustentabilidade com outros parceiros e colaboradores. Talvez  uma mais-valia para todos numa época que se avizinha que não é fácil.  Não vivemos sós e dependemos eternamente uns dos outros.