Cristina Andrade Viegas Loução, natural da Ponta do sol. Actualmente esta a tirar dois cursos um diurno (manutenção indústrial) o qual esta no 3º ano que corresponde ao ultimo e nocturno ( Técnica de acção educativa), sabendo que o mundo de trabalho esta a exigir cada vez mais de nós, temos que ser polivalentes para termos saída no mundo do trabalho, pois a Cristina já teve provas disso quando trabalhava. Não pretende ficar por aqui quer continuar a estudar, mas primeiro irá finalizar estes cursos e conciliar o trabalho com mais estudos. Considera que aprender “só nos enriquece e nunca é tarde para o fazermos. Apesar dos tempos difíceis que passamos com a crise temos que tentar combatê-la.”
É Solteira e tem 1 filho. Capricorniana de signo, adora praticar desporto sempre que pode, principalmente canoagem e natação. Gosta de ler, fazer caminhadas e estar em contacto com a natureza e com aqueles que lhes são importantes.
Vamos então conhecer a nossa amiga do mês de Março.
Considera-se uma mulher de sucesso?justifique.
Em parte não, pois ainda tenho um longo caminho pela frente, sei que um dia chegarei a esse patamar do sucesso quando tiver um emprego e uma vida estável, mas sinto-me uma mulher lutadora e esse ja é meio caminho para atingir o sucesso, pois quem não luta jamais chegará a esse nível. Orgulho-me de ser quem sou pois sempre pensei que não seria capaz de ultrapassar por alguns obstáculos e depois de os passar e conseguir conciliar a minha vida pessoal e estes dois cursos que por vezes é esgotável tenho a certeza que o sucesso virá sem dúvida por acréscimo.
Quais as suas qualidades?
Sou humilde, gosto de ajudar quem necessita de ajuda, lutadora, não consigo estar mal com ninguém.
E defeitos?
Distraída e teimosa.
Qual a sua filosofia de vida?
Não existe tempo para brigas a vida é curta demais temos que aproveitar ao máximo pois só as lembraças levaremos daqui, o dinheiro, o poder tudo ficará. Os bons momentos, a ajuda ao próximo irriquece-me e alimenta-me a alma. Quero amar e ser amada pelos que gosto.
Qual foi a coisa mais louca que já fez na sua vida?
Nunca fiz algo de muito anormal, uma vez foi co-piloto de um piloto de rali, talvez foi a vez que mais batimentos o meu coração teve.
Qual o livro que mais a marcou?
"Querido John" de Nicholas Sparks
Que estilo de música que mais lhe agrada?
Gosto um pouco de tudo, menos metálica.
Como define a palavra AMIZADE?
A amizade para mim é uma palavra sagrada, existem vários tipos de amizade, mas desde que seja pura, sem maldades não importa os anos, os meses ou os dias em que nós conhecemos, mas sim os momentos que vivemos, as alegrias e tristezas que partilhamos.
Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?
Acho que amigos virtuais não está de certa maneira banalizada, mas não existe nada melhor do que a vivencia dos momentos juntos, olhar frente a frente, a tecnologia de certa maneira impede isso, mas cabe a cada pessoa escolher.
O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?
Acho que é um projecto magnífico pois as nossas mulheres necessitavam de algo assim, onde encontram-se nem que seja 4 vezes num ano para compartilharem momentos e fazerem algo diferente da sua rotina.