20 de outubro de 2011

Amiga do Mês de OUTUBRO


Filipa Da Silva Gabriel Marques Luís, natural da Ponta do Sol, é a Amiga do Mês de Outubro. Do signo gémeos, casada e muito em breve será mãe de gémeas. È educadora de infância, também uma amante das actividades que privilegiam o contacto com a natureza. Por isso, nos seus tempos livres realiza caminhadas, praia, sempre com a boa companhia da família e amigos. Confessa que adora ler e sempre que pode dá uma “escapadinha” ao cinema para ver um bom filme.


Vamos, então conhecer melhor a Amiga do Mês de Outubro:

 Como mulher de um homem que assume a presidência durante este mandato o que era capaz de fazer para ajudar a população da Ponta do Sol?

Ser mulher do homem que assume actualmente a presidência da câmara da Ponta do Sol, não me dá poderes para fazer alguma coisa pela população do nosso concelho. Contudo se pudesse fazer alguma coisa seria contribuir para que todas as famílias tivessem as mínimas condições de habitabilidade, sobretudo aquelas famílias com crianças pequenas, pois pelos relatos do meu marido ainda existem muitas famílias que vivem em condições pouco dignas do ser humano.

Considera-se uma mulher de sucesso? Justifique.


Sim, considero-me uma mulher de sucesso se tivermos em conta que sucesso é o alcançar dos objectivos que nos propomos na vida, quer sejam profissionais quer sejam pessoais.


Quais as suas qualidades?


Esta é difícil, contudo aqueles que me rodeiam costumam dizer que é ter um coração grande…

E defeitos?

Esta é mais fácil ;) Acho que o ser teimosa é o pior de todos…


Qual a sua filosofia de vida?

Ser feliz e fazer felizes aqueles que me rodeiam.


Qual a coisa mais louca que já fez na sua vida?


Por norma costumo ser uma pessoa ponderada nas coisas que faço e não costumo cometer muitas loucuras, talvez um voo de parapente para quem tem medo das alturas.

Qual o livro que mais a marcou?


Acho que todos os livros nos marcam um pouco e depende sobretudo do nosso estado de espírito na altura que os lemos, como são o exemplo dos livros de relatos de mulheres que sofreram verdadeiras torturas, como é o exemplo do “Queimada Viva”, mas escolhendo uma coisa mais “leve”, gosto muito do livro “P.S. – I love you”.

Que estilo de música mais lhe agrada?


Costumo ouvir um pouco de tudo, com algumas excepções como heavy metal por exemplo. Contudo gosto muito de ouvir música pop / rock portuguesa.

Como define a palavra AMIZADE?


A palavra amizade é a base de todas as outras relações que vamos tendo na vida.


 Qual a sua opinião acerca dos “amigos virtuais”? Acha que se está a banalizar a verdadeira essência da palavra “amigo”?


Sim considero que de certa maneira e essencialmente através das redes sociais se está a banalizar o verdadeiro sentido da palavra “amigo”. Em relação aos “amigos virtuais” acho que são conhecidos e não amigos no verdadeiro sentido da palavra. Amigo é alguém em quem confiamos e com o qual sabemos que podemos contar em qualquer altura e em qualquer situação. É aquele que está presente nos bons e nos maus momentos, é aquele que nos felicita mas que também é capaz de nos criticar construtivamente quando é necessário. Conhecidos temos muitos, mas amigos são apenas aqueles que conquistam um lugar especial nas nossas vidas, mas sobretudo no nosso coração.


O que pensa sobre o projecto “Academia da amizade”?

Embora não conheça muito sobre este projecto, considero-o interessante e que devem continuar com ele, mantendo sempre a base que tiveram para o criar – a AMIZADE.